Experimente a tradição real em uma garrafa
Philippe, durante seu reinado de mais de 60 anos à frente da vinícola, mudou drasticamente o mundo do vinho, elevando o nome da família como uma das mais tradicionais e importantes de toda história e tornando-o no Rei das Vinícolas. Entre o seu portfólio se encontram ícones como o Château Mouton Rothschild, Opus One e Almaviva.
O vinho apresenta coloração vermelho rubi intenso, aromas de frutas maduras (como ameixa, cassis, cereja preta, figo, groselha e mirtilo), além de notas de pimenta, chá preto, pimentão, cacau, café, defumação e tosta, provenientes da maturação em barricas de carvalho. Em boca, é seco, com acidez média, taninos sedosos, encorpado e com álcool equilibrado. Por conta destas características, se torna ótimo para acompanhar carnes vermelhas assadas, churrasco, massas ao molho bolonhesa, risotos, queijos duros e tábua de embutidos.
O vinho é elaborado em Bordeaux, região que se caracteriza pelo tradicional corte Bordalês. O blend nos vinhos tintos é composto principalmente pelas uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. A Cabernet Sauvignon no corte confere corpo, aroma, estrutura e peso. Já a Merlot confere suavidade, maciez e sabor. E a Cabernet Franc dá equilíbrio e estrutura ao vinho, conferindo ao corte longevidade. O sucesso do corte bordalês, cujo nome remete à cidade de origem da ideia, se deve ao fato de cada uva trazer uma característica ao vinho, resultando em uma bebida extremamente equilibrada e especial.