A França é um dos países mais tradicionais na produção de vinho e possui uma grande diversidade de estilos
A França é o mais tradicional produtor de vinhos de qualidade e maior referência em todo o mundo, produzindo uma grande diversidade de estilos, que geralmente servem de inspiração para os vinhos criados em todos os cantos do globo.
O país é um dos maiores produtores e, também, uma das grandes nações consumidoras do vinho. Reconhecida como a maior potência vinícola do mundo, a França produz 3.6 bilhões de litros da bebida.
Castas como a Malbec, Merlot, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir, Carmenère e Sauvignon Blanc são responsáveis pela criação de rótulos franceses únicos e incomparáveis, com características peculiares que exprimem da melhor forma as variações de terroirs da França. Os vinhos da França são, sem dúvidas, uma das grandes referências mundiais para a definição deste conceito chamado ‘terroir’.
Terroir é um termo que se refere tanto a microbiologia do solo, como o clima da região onde estão plantadas as uvas. Com mais de 15 regiões vinícolas em seu território, a França talvez seja o local que mais enaltece seus “terroirs”. Entre eles estão algumas das mais famosas regiões do mundo do vinho, como Borgonha, Bordeaux, Champagne, Loire, Alsácia Francesa e Vale do Rhône.
Elaborando vinhos capazes de envelhecer por muitos anos, a França possui a bebida não somente como parte de sua cultura, mas também como parte de sua história.
Sugestões de vinhos da França até R$75,00