Cada momento importante de nossas vidas costuma estar vinculado a um grande vinho. Pode ter sido guardado e degustado no casamento, nascimento de um filho ou outra ocasião especial.
Pensando nisso, elencamos alguns “Super Rótulos”, das principais regiões produtoras do mundo, que são verdadeiras obras-primas. Todos são vinhos singulares e estão disponíveis para compra na nossa vitrine. Confira a seguir.
Chablis
Chablis é uma região que oficialmente faz parta da Borgonha, no estremo noroeste desta famosa região, que na verdade está bastante próxima da Champagne. Uma pequena região em volta da cidade de Chablis com invernos frios, verões mornos com boa insolação e solo composto basicamente de marga (argila com alto teor de calcário).
O vinhos da região são os Petit Chablis, Chablis (básicos), Chablis Premier Cru e Chablis Grand Cru. Estes exemplos são, respectivamente, representações de vinhos do mais simples para o mais elaborado, consequentemente do mais acessível para o mais caro. Verifique o Chablis que selecionamos para você!
Champagne
O Champagne é o vinho espumante da região de Champagne. Todo vinho espumante desta região é um Champagne. Nenhum outro espumante no mundo pode ser chamado assim, pois este é o nome de uma AOC protegida por lei.
Além da safra, existem uma série de fatores que fazem com que o Champagne seja este vinho prestigiado, memorável, sensorial e sedutor. O Terroir, as Uvas, o Processo e o Produtor. O reflexo de todas estas características que atestam esta qualidade está neste excelente exemplar que selecionamos para você.
Amarone
No norte da Itália, mais precisamente no Vêneto, esta maravilha da vinificação é criada com muito cuidado no processo de vinificação, que por si só já é uma obra-de-arte. Amarone é um vinho de processo. Não adianta ter somente “sorte” na safra se o produtor não conseguir a desidratação correta e principalmente o blend, para equilibrar estrutura, aromas, álcool e açúcar.
Um vinho intenso em tudo: aromas, corpo, taninos, álcool, açúcar e até um leve amargor (característica típica deste ícone veneziano). Se você gosta de vinhos com “personalidade” este vinho é a nossa escolha perfeita para você! Prove-o com u m belo filét a parmegiana e aproveite esta experiência inigualável.
Super Toscanos
Originalmente um vinho Toscano “sem status”, fugindo de todas as regras das severas DOCG Italianas. Praticamente um “vinho de mesa” italiano, mas (diferentemente do Brasil), as uvas utilizadas na Italia não eram as “uvas de mesa”, mas sim uvas francesas geralmente presentes em grande parte dos cortes grandes bordaleses, como Cabernet Sauvignon e Merlot. Este estilo de vinho ganhou rápida notoriedade e um alto reconhecimento devido a suas qualidades sensoriais e a coragem dos seus criadores em enfrentar o mundo e confiar no seu estilo de vinho marcante e único, criando os Super-Toscanos. Veja este exemplar que separamos para você:
Chateauneuf du Pape
Traduzido literalmente como o vinho do “novo castelo do Papa” quando a sede do papado católico migrou de Roma para Avignon na região do vale do Rhône, onde até hoje é produzido este vinho cheio de história e de personalidade. Um blend que pode ter até 13 castas diferentes em seu blend e constituir um espetáculo de complexidade, longevidade e tipicidade deste belo vinho.
Um exemplar bastante significativo para a história desta bebida, para a região, para a religião e para todos que de alguma forma tem alguma relação com este estilo de vinho. Confira esta garrafa de Chateauneuf que selecionamos para você.
Borgonha
Assunto sempre presente entre aficionados por vinhos, seja no quesito qualidade, longevidade ou valor dos vinhos, seja na magnificência do terroir ou seja na benevolência da natureza neste “pedacinho de céu” para a produção de uvas. A complexidade das divisões das pequenas parcelas aparece na autenticidade dos tintos de Pinot Noir e nos brancos de Chardonnay. Desde quem tem o gosto mais simples até quem tem o bolso mais profundo, Borgonha tem, respectivamente, os vinhos Regionais, Comunais, Premier Cru e Grand Cru.
Provar um Borgonha é mais do que “abrir um vinho”. É um ritual, marcante e profundo. Dê uma olhada no Borgonha da nossa vitrine que selecionamos para você:
Bordeaux
Nas margens (direita e esquerda) do estuário do Gironde, afluído pelos rios Garrone e Dordogne, no sudoeste da França, se localiza a região que produz até hoje os vinhos que figuram entre os mais complexos, prestigiados e famosos de todo o mundo. Desde a classificação de 1855 os 1er Grand Cru Classé são os vinhos mais buscados pelos apreciadores dos bons tintos desta fantástica região. As castas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Petit Verdot formam a base do que chamamos de “corte bordalês”, que também permite Malbec, Carmenere e Petit Verdot em menores quantidades no blend. Atemporal, incrível e sensorialmente inigualável, estes vinhos promovem comoção em todos os degustadores, cada vez que são revisitados. Que tal revisitar um Bordeaux da nossa vitrine ?
Quer comprar estes e outros vinhos com até 40% de desconto? Faça parte do Eniwine Club.